Próteses sem metal (METAL FREE)
É possível melhorar um sorriso por meio do emprego de materiais que não empregam o metal em sua estrutura. Elas são conhecidas como próteses “METAL-FREE”.
Neste tipo de prótese, a estrutura interna de reforço pode ser de zircônia ou alumina, materiais tão resistentes quanto o metal.
Tem como vantagens:
melhor estética, devido a coloração;
alta resistência e durabilidade;
ótima aparência em ambientes iluminados, translucidez;
dificulta o aparecimento de manchas cinzas na região da gengiva (veja casos abaixo).
Outro material de última geração é o sistema E-Max que possibilita a construção de coroas unitárias, laminados, "inlays", "onlays" e pontes fixas de três elementos também livres de metal, com alta resistência mecânica.
A superfície homogênea e alta resistência permitem maior polimento da peça, favorecendo as propriedades naturais como a translucidez, luminosidade e difusão da luz em regiões de restaurações.
Também podem ser projetadas no sistema CAD/CAM (CAD: "computer aided design" e CAM: "computer aided manufacturing" que, em livre tradução, significam "desenho guiado por computador" e "fabricação guiada por computador").
As próteses confeccionadas em zircônia necessitam de basicamente duas fases para ficarem prontas (uma manual e outra mecânica) enquanto que próteses dentárias em E.max ficam prontas em apenas uma fase (mecânica) ja que elas já ficam prontas a partir do momento que são sintetizadas no forno especial a 850o C.
Assim, elas já ficam com formato, resistência e cor de acordo com o projeto. Essa primordial característica garante que as próteses (coroas inteiras ou parciais, anteriores ou posteriores, inlays ou onlays) sejam feitas com mais rapidez e praticidade no sistema E.max.
www.odontologiamiasiro.com
Tel: (11) 3826-0348 São Paulo |Santa Cecília | Higienópolis | Dentistas Especialistas formados pela USP
Todas especialidades em uma única clínica.
Comments