Lentes de contato dental | Altere o formato e cor dos dentes.


Lentes de contato dental são lâminas de cerâmica (porcelana) muito finas que são cimentadas sobre a superficie dentária.

Este procedimentno é realizado em conjunto com um laboratório de prótese sendo possivel tornar os dentes mais brancos ou mesmo corrigir tamanho e a posição dos dentes, alterando o sorriso de acordo com o formato do rosto e arcada dentária.

Uma peça protética tem espessura extremamente fina, de 0,2mm a 0,4mm, sendo comparada a lente de contato para os olhos, daí o nome lente de contato dental.

Após avaliação do caso é realizada uma moldagem e obtenção de fotografias. É feito um planejamento onde é possível realizar uma simulação do caso de modo que o paciente tenha uma noção do resultado antes da intervenção. Após aprovação são confeccionadas as peças no laboratório.

A aplicação não precisa ser feita em todos os dentes. Geralmente, como a intenção é melhorar a estética, a lente de contato dental é aplicada nos dentes anteriores ou nos elementos mais aparentes no sorriso.

Confeccionadas as peças, é feita uma preparação nos dentes visando a cimentação das próteses. Em uma consulta você entra no consultório e já sai com o sorriso modificado e sem uso de anestesia.

O material empregado é bastante resistente , mas caso uma delas caia, quebre ou rache, é necessária a substituição integral, não permitindo reparos. Além disso, as lentes não são eternas sendo necessárias trocas em períodos que variam de 05 até 10 anos, dependendo do caso e dos cuidados pelo paciente.

O valor dependerá do tamanho do dente, da complexidade do caso, dificuldade na confeccção da prótese, do laboratório etc. As lentes são fabricadas especificamente para os seus dentes de maneira individualizada.

Lentes de contato dentais são contra-indicadas para quem tem dentes não saudáveis (como cáries ou doenças periodontais), dentes enfraquecidos (ex. fraturas e obturações amplas), ou para aqueles que têm uma quantidade inadequada de esmalte na superfície do dente. Hábitos de roer unhas, ranger /apertar dentes e bruxismo podem conta-indicar também a lente de contato dental. Por este motivo uma avaliação inicial deve ser feita por um de nossos profissionais.

A manutenção das lentes de contato dentais são similares a dos dentes naturais: evitar alimentos ou materiais muito duros (tampa de garrafa, palitos de dente, pé-de-moleque etc.) e evitar alimentos que mancham os dentes, além de praticar uma higiene correta com escovação e uso do fio dental.

Esta modalidade de tratamento quando bem indicada e planejada é capaz de mudar de maneira significativa e positiva o sorriso, o visual e auto-estima, compensando o investimento por parte do paciente.

www.odontologiamiasiro.com

Tel: (11) 3826-0348

São Paulo |Santa Cecília | Higienópolis | Dentistas Especialistas formados pela USP

Todas especialidades em uma única clínica.

#Branqueamentodentário #Lentesdecontatodental #Estéticadental

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Instagram Social Icon

© 2023 por Nós Sorrimos. Criado orgulhosamente com Wix.com