Branqueamento dentário: quais opções existem? (Clareamento)


Mídias sociais, aceitação social e associação com saúde e bons cuidados pessoais, tornaram a busca por dentes mais brancos um motivador na busca de tratamentos odontológicos.

Embora nossos dentes não sejam, por natureza, perfeitamente brancos, a maioria das pessoas acreditam que podem melhorar seu sorriso com o branqueamento dentário.

É importante saber que nossos dentes incorporam pigmentos com o decorrer do tempo e com o consumo de certos alimentos e bebidas. A própria idade torna os dentes mais amarelos.

Há diversas formas de remover com segurança tais manchas, deixando o sorriso mais branco e atraente. Uma boa higiene bucal é imprescendível para qualquer um que queira ter dentes mais brancos. Escovar, passar fio dental e utilizar um enxaguante bucal são recomendações para cuidar dos seus dentes e ajudar a prevenir a formação de manchas.

Indica-se aguardar pelo menos 30 minutos antes da escovação, após consumir comidas e bebidas ácidas.

Alimentos como maçãs, peras, cenouras, couve-flor e pepino podem ajudar a manter os dentes limpos e eliminar bactérias, logo a adição destes alimentos na dieta ajuda a manter os dentes brancos.

Utilizar um canudo ao tomar certas bebidas pode auxiliar na prevenção de manchas, mantendo o pigmento longe dos dentes. Isto funciona especialmente para bebidas como refrigerantes, café, chá e vinho .

Uma maneira de branquear os dentes é o clareamento dentário que deve ser indicado e acompanhado pelo dentista.

Clareamento Caseiro

Geralmente é composto por um kit com moldeiras e tubos com clareadores para ser utilizado em casa segundo as recomendações do profissional .

Clareamento Profissional

Para um clareamento mais eficiente, poderemos realizar o tratamento na clínica. Nesta opção são empregados agentes clareadores em concentrações mais elevadas que produzem resultados mais rápidos. Normalmente, em apenas uma visita já se percebe diferença.

Dependendo do caso, o dentista pode recomendar um tratamento adicional de clareamento caseiro para um sucesso a longo prazo.

Fatores como fumo e consumo excessivo de bebidas e alimentos com muitos pigmentos (corantes), podem diminuir a sobrevida do tratamento.

Agente sua consulta conosco para mais informações sobre o melhor método de clareamento para você. Em breve descreveremos outras modalidades de branqueamento dentário em nosso novo post.

www.odontologiamiasiro.com

Tel: (11) 3826-0348

São Paulo |Santa Cecília | Higienópolis | Dentistas Especialistas formados pela USP

Todas especialidades em uma única clínica.

#Branqueamentodentário #Clareamentodentário #Dentista #Estéticadental

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Instagram Social Icon

© 2023 por Nós Sorrimos. Criado orgulhosamente com Wix.com